UOL Esporte Fórmula 1
 
19/04/2010 - 08h43

Alonso diz que discussão da ultrapassagem sobre Massa é inútil

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O espanhol Fernando Alonso mantém sua versão de que a polêmica ultrapassagem que fez sobre Felipe Massa foi um momento normal de prova, durante o GP de Xangai de Fórmula 1, na China. O bicampeão mundial passou o brasileiro na entrada dos boxes.

MASSA: 'PERDI 3 POSIÇÕES NA MANOBRA'

  • EFE

    A ultrapassagem de Fernando Alonso na entrada dos boxes durante o GP da China não fez com que o brasileiro Felipe Massa disparasse contra o companheiro de Ferrari. Pelo contrário, ele admitiu ter errado ao deixar o espanhol se aproximar, e reconheceu que isso lhe custou pelo menos três posições na corrida.

Alonso fez uma manobra arriscada quando os dois pilotos entravam para uma parada. Para não ter de esperar o brasileiro realizar sua troca, ele aproveitou uma bobeada de Massa e quase jogou o companheiro para a brita.

“Não aconteceu nada. Massa derrapou demais na saída da última curva e o passei na entrada dos boxes. Se acontecesse com um piloto de outra escuderia, não perguntariam nada. Como foi entre nós, vai se falar inutilmente sobre isso”, afirmou o espanhol, em entrevista ao As.

Alonso considerou seu resultado “normal”, apesar de ter admitido após a prova que se incomoda de ficar mais uma vez fora do pódio, terminando apenas em quarto. O que o mais incomodou no entanto, foi ter queimado a largada, o que o obrigou a fazer uma passagem pelos boxes como punição.

“Estava esperando com a luz vermelha. Como todas as saídas falsas que vemos no mundo, os reflexos estavam no auge e há um momento em que você acha que viu o ‘verde’, mas não foi assim. Quando me dei conta, olhei e vi a luz vermelha, sabendo que ia ser penalizado. É um erro que não posso voltar a cometer. Não gosto de errar e espero que esta tenha sido a última vez”, analisou ele.

Alonso elogiou Button ao afirmar que a McLaren tem vencido por tomar as decisões acertadas para as provas. Segundo ele, as estratégias opostas na chuva para Button e Hamilton, primeiro e segundo colocados, fez com que o time tivesse chances de ganhar em qualquer situação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host