UOL Esporte Fórmula 1
 
19/04/2010 - 10h39

"Alonso fez o que tinha de fazer", opina jornal espanhol

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar das declarações sem polemizar o caso de Felipe Massa, a ultrapassagem sofrida pelo brasileiro contra Fernando Alonso na entrada dos boxes do GP da China ainda rende muito o que falar. Os pilotos tentam passar adiante o incidente, mas jornais como o Marca apoiaram a manobra arriscada do piloto espanhol.

O bicampeão do mundo vinha atrás de Massa para uma parada nos boxes, a quarta no GP movimentado devido à chuva. Com 19 voltas na perseguição a Massa, ele aproveitou uma bobeada do brasileiro: na entrada dos boxes, colocou o carro por dentro da curva num trecho apertado e, apesar de quase jogar o brasileiro na brita, tomou-lhe a posição. Mais do que isso, evitou ter de esperar para trocar seus pneus.

“Alonso fez o que tinha que fazer”, diz o Marca em matéria publicada em seu site, nesta segunda-feira. “Fernando é especialista em buscar pontos no traçado em que se possa fazer a ultrapassagem. Ele o notou e o utilizou.”

O diário destaca que o chefe da Ferrari, Stefano Domenicalli foi cuidadoso nas declarações, mas não criticou o piloto por sua decisão, além de ter elogiado Massa por não ter comprado briga pelo caso. “A verdade é que foi um local inesperado”, disse o ferrarista. “Felipe foi muito profissional e se comportou bem.”

Para o Marca, a decisão de Alonso foi importante para a prova, uma vez que o companheiro estaria segurando seu ritmo e diminuindo suas chances de lutar por posições melhores.

“A Ferrari diz que o mais rápido tem de vencer na pista. Alonso atuou em consequencia, o passou e foi mais rápido na pista. Pelo lugar mais estreito, mas legal: foi justo”, completou o diário.

Felipe Massa foi apenas o nono colocado na prova. Primeiro na classificação antes da prova, caiu para a sexta colocação, vendo Alonso terminar em quarto e ficar com a terceira posição no campeonato liderado agora pelo vencedor na China, Jenson Button.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host