UOL Esporte Fórmula 1
 
28/04/2010 - 18h40

Escolha de novo fornecedor de pneus da F1 está entre Michelin e Avon Cooper

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

A Fota, associação das equipes da Fórmula 1, vai se encontrar durante o Grande Prêmio da Espanha (no dia 9 de maio) para discutir os pneus que serão utilizados na próxima temporada. A Bridgestone deixará de ser a fornecedora oficial da categoria ao fim do ano.

“As conversas, neste ponto, estão entre Michelin e Avon Cooper”, revelou nesta quarta-feira Sam Michael, diretor técnico da Williams. “A Avon é bem mais barata do que a Michelin, mas é um produto menos conhecido, ainda que já tenham feito pneus altamente competitivos”, disse.

“Michelin esteve recentemente na F1, mas há uma diferença significativa no custo, algo em torno de três vezes o valor. É isto que está sendo discutido no momento”, explicou Michael.

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, sugeriu após o GP da China na última semana que a escolha para o fornecedor de pneus seria anunciada antes de Barcelona, o diretor da Williams crê que isso seja improvável.

“As discussões precisam levar em consideração muitos fatores, não é somente uma questão financeira ou técnica. E isso tudo ainda precisa ser discutido com o Bernie, que tradicionalmente cuida do suprimento de pneus”, disse Michael, lembrando que a decisão só será feita após a posição de Bernie Ecclestone, diretor comercial da F1.

Mudanças na Williams

A Williams de Michael está na sétima colocação no mundial de construtores, com apenas seis pontos em quatro corridas. A equipe do brasileiro Rubens Barrichello e do alemão Nico Hulkenberg terá mudanças nos carros para as próximas corridas, para que os pilotos possam obter resultados melhores.

“Temos bastante coisa vindo para as próximas três ou quatro corridas, particularmente mudanças para melhorar a performance aerodinâmica, que é sempre o modo mais rápido e efetivo de aprimorar o desempenho do carro”, disse o diretor.

Para a Espanha, será usada uma nova asa dianteira, além de existira possibilidade de um novo difusor traseiro fazer sua estreia – a peça tinha o GP de Mônaco, em meados de maio, como provável corrida para ser usada pela primeira vez.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host