UOL Esporte Fórmula 1
 
05/05/2010 - 12h31

Williams terá novidades aerodinâmicas em Barcelona, diz Rubinho

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Williams aproveitou a pausa de três semanas no calendário da Fórmula 1 após o GP da China para preparar algumas melhorias no carro para a etapa deste final de semana, em Barcelona (Espanha), a primeira da temporada em território europeu.

Na sua sede em Grove (Inglaterra), a Williams trabalhou intensamente no túnel de vento. Segundo colocado na prova da Catalunha no ano passado, o brasileiro Rubens Barrichello está otimista sobre as evoluções no seu FW32.

"Teremos novidades sim e a esperança é de que o carro possa melhorar, mas é difícil quantificar. Algumas já vamos utilizar e outras peças vão chegar em cima da hora, provavelmente só no sábado”, falou o piloto.

"O circuito de Barcelona exige ter um forte acerto aerodinâmico. É uma pista que conheço bem e gosto muito", acrescentou Barrichello sobre a pista espanhola, muito conhecida pela maioria dos pilotos por ser bastante utilizada para testes.

Especialista em pista molhada, o brasileiro comentou a previsão do tempo para o GP, que indica possibilidade de chuva durante a corrida. "A previsão inicial é de chuva. Nosso carro andou bem nos treinos da pré-temporada em Barcelona, mas agora, com toda a evolução das equipes e após quatro corridas disputadas, a história recomeça”, avaliou.

“Será importante largar o mais pra frente possível, pois as ultrapassagens nessa pista são difíceis”, finalizou Barrichello, que atualmente ocupa a 13ª colocação na classificação geral, com cinco pontos conquistados.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host