UOL Esporte Fórmula 1
 
06/05/2010 - 07h24

Alonso espera por um fim de semana sem chuva para alcançar Button

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um GP sem surpresas. Este é o desejo de Fernando Alonso na etapa da Espanha da Fórmula 1, neste fim de semana, quando corre pela primeira vez defendendo a Ferrari em seu país natal. O piloto quer uma corrida sem chuva, para contar com a qualidade do carro da escuderia na briga pela vitória.

“Eu espero que esteja seco”, afirmou o espanhol, segundo o F1SA sobre o GP no circuito de Barcelona. “Porque a chuva realmente afetou as coisas nos últimos três GPs.”

Alonso venceu a primeira prova deste ano, no Bahrein, com pista seca. Depois, no entanto, ficou com duas quartas colocações como melhores resultados.

Segundo as empresas que fazem a análise do tempo, há possibilidade de que a chuva chegue ao circuito da Catalunha apenas no sábado, no treino de classificação. Para domingo, a previsão é de sol.

“Só houve um fim de semana normal. E nós vencemos”, lembrou o bicampeão mundial. “Claro que vencer é nosso objetivo, mas ter um quarto pódio em cinco corridas já me deixaria satisfeito.”

Alonso é o terceiro colocado no Mundial, atrás respectivamente de Jenson Button e de Nico Rosberg. O companheiro de equipe Felipe Massa, que chegou a liderar, é o sexto na tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host