UOL Esporte Fórmula 1
 
07/05/2010 - 13h04

Vettel elogia mudanças, mas acha que McLaren "não deu tudo" nesta 6ª

Das agências internacionais
Em Barcelona (Espanha)

Sebastian Vettel elogiou as mudanças feitas nos carros da Red Bull, os mais rápidos dos treinos livres desta sexta-feira em Barcelona. O piloto, porém, ressaltou que a McLaren deve criar dificuldades para a escuderia nos treinos de classificação, neste sábado, às 9h (horário de Brasília).

“Tivemos poucas modificações em nossos carros, mas não acho que foram tão significantes como as de outras escuderias. Provamos que nossas mudanças funcionaram”, disse.

Vettel, dono da melhor volta do dia (1min19s965), acha que a McLaren deve criar dificuldades. “Acho que as McLaren também são rápidas aqui. Não acho que eles deram tão duro nesta tarde e creio que eles estarão mais próximos amanhã”, afirmou.

Segundo mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira em Barcelona, Mark Webber manteve os pés no chão. O piloto da Red Bull acha que a McLaren está “escondendo o jogo” e não mostrou completamente sua força.

A McLaren dominou a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira. Lewis Hamilton fez o melhor tempo, seguido por seu companheiro Jenson Button. No entanto, na segunda parte, os dois não acompanharam o ritmo dos demais concorrentes. Levando-se em consideração as duas tomadas de tempo, Hamilton ficou em quinto e Button, nono.

“Com certeza a McLaren não mostrou tudo hoje”, afirmou Webber. O piloto também elogiou o trabalho da Red Bull. “Particularmente, na noite passada o pessoal trabalhou como se fosse no inferno, até tarde da noite”, comentou.

Webber gostou do que viu na pista nesta sexta. “Foi um bom dia. Fizemos boas sessões de treinos, sem interrupções devido às condições meteorológicas”, completou.

Neste sábado, às 9h (horário de Brasília) será definido o grid de largada do GP de Barcelona. No domingo, a prova será disputada às 9h (de Brasília). Tanto o treino como a corrida terão transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host