UOL Esporte Fórmula 1
 
08/05/2010 - 09h00

Sem pole há 21 corridas, Ferrari muda tática na Espanha

Tatiana Cunha,
Enviada especial da Folhapress
Em São Paulo

Sem conquistar uma pole desde o GP Brasil de 2008, há 21 corridas, a Ferrari conta com o bom retrospecto em Barcelona para encerrar este jejum neste sábado. O treino de classificação será disputado às 9h (horário de Brasília) deste sábado, enquanto a largada será no mesmo horário no domingo, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte.

Desde 2000, a equipe conseguiu largar na frente no circuito catalão em sete oportunidades. É a pista do calendário em que mais fez poles no período. Destas sete provas, venceu nada menos que seis vezes, o que equivale a um excelente aproveitamento de 85,7%.

Mas, como o retrospecto não vai à pista, a Ferrari tomou medidas práticas para tentar cravar sua primeira pole no ano e mudou sua rotina de treinos.

Desde o início do ano, a equipe usava as sextas-feiras para se aprontar para as corridas, deixando a preparação para a classificação em segundo plano.

Como a estratégia não surtiu efeito, em Barcelona a Ferrari adotou a nova tática. "A gente treinava com muita gasolina nas duas sessões inteiras. Agora resolvemos gastar pelo menos meia hora de cada um dos treinos para andar com o carro mais leve, visando a classificação", disse Fernando Alonso.

"Hoje [sexta-feira] terminamos o dia entre os dez primeiros, o que não estava acontecendo antes. A gente sempre ficava em 15º, 16º", completou o bicampeão mundial.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host