UOL Esporte Fórmula 1
 
15/05/2010 - 12h13

Massa vira "obstáculo" no treino de Mônaco e irrita Button

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Quando Jenson Button estava prestes a cravar a sua primeira volta rápida na disputa pela pole position do GP de Mônaco, teve que reduzir a velocidade porque à sua frente estava Felipe Massa. O brasileiro negou ter bloqueado intencionalmente o inglês, mas o piloto da McLaren saiu bravo. 

“Muito irritante. Não sei como a volta teria sido, mas foi muito chato que ele ficou no caminho, porque ficou descaradamente me atrasando”, disparou Button, oitavo colocado no grid de largada, em entrevista à Autosport.

O brasileiro, no entanto, negou a intenção de atrasar o inglês líder do campeonato: “Havia um carro na minha frente, ele diminuiu a velocidade, e eu tive que reduzir também. Depois eu acelerei quando vi que o Jenson vinha rápido atrás de mim, mas não fiz nada de propósito, definitivamente”.

Quarto colocado no grid, Massa considerou o treino mais tranquilo que o esperado. “Não posso reclamar muito porque, no Q1, não estava no tráfego. Para mim, foi pior no Q3”, comentou o brasileiro, feliz com o seu desempenho.

“Sinto que os pneus definitivamente estão trabalhando bem, então o carro está muito mais competitivo e fácil de dirigir comparado com a última corrida, e eu acho que eu vou guiar como eu gostaria nesta pista”, destacou Massa.

O brasileiro não considera tão grande a vantagem de Mark Webber por largar na frente em uma pista onde é difícil ultrapassar: “Com certeza, o jogo não está acabado. Estamos aqui para lutar e vamos tentar até o fim”, bradou o piloto, sétimo colocado no Mundial com 49 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host