UOL Esporte Fórmula 1
 
27/05/2010 - 07h30

Pirelli está próxima de ser a fornecedora oficial de pneus da F-1, diz revista

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A fabricante de pneus Pirelli está próxima de ser confirmada como a nova fornecedora oficial da categoria, segundo a revista Autosport publicou nesta quinta-feira em seu site.

Após semanas de discussões entre as equipes sobre qual o melhor caminho seguir na temporada de 2011, os últimos dias são de especulação para a escolha entre a Michelin e a Pirelli. E, de acordo com a publicação, a vantagem é da italiana Pirelli para substituir a Bridgestone.

Ainda é necessário formular questões contratuais como os termos comerciais e a confirmação da FIA e da organização da Fórmula 1 para que se possa concluir um acordo. Mas os acertos já estariam próximos e podem ser anunciados já neste fim de semana.

“Vamos ver, há esta hipótese. Lá pela sexta-feira já devemos saber de algo”, sinalizou Marco Tronchetti Provera, presidente da Pirelli, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport.

Caso seja confirmada a fornecedora, os carros poderão ser desenhados para 2011 tendo conhecimento do que terão para a próxima temporada. Haverá também um bom tempo para que a fabricante desenvolva seus compostos e se adapte à categoria.

A Pirelli deve fornecer sozinha pneus para a categoria pelo menos até 2013, data em que poderá haver a entrada de uma nova fabricante, fazendo com que a Fórmula 1 volte a ter competição também neste aspecto.

“Acho que a Pirelli tem muita tradição no esporte. Estamos envolvidos com esportes a motor por mais de cem anos. Este caso não é simples, há equipes que nunca usaram nossos pneus, então mostramos que podemos fabricar pneus e desenvolvê-los para que sejam consistentes e confiáveis. Acho que os times reconhecem que temos a capacidade para isso”, disse o diretor da empresa Mario Isola.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host