UOL Esporte Fórmula 1
 
27/05/2010 - 08h05

R. Bull sinaliza que renovará com Webber, que era cotado para vaga de Massa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Contente com os resultados de Mark Webber, líder do campeonato empatado com o companheiro Sebastian Vettel, a Red Bull sinaliza que está próxima de renovar contrato com o piloto australiano para a vaga de 2011.

A confirmação do acerto pode ser boa para Felipe Massa, uma vez que o brasileiro foi envolvido em rumores de que poderia deixar a Ferrari. Mark Webber e Robert Kubica, da Renault, são cotados para o posto do brasileiro, companheiro de Fernando Alonso.

“Se sentarmos para tratar do tema de sua extensão contratual, será uma conversa bastante breve”, disse ao Bild-Zeitung o chefe do time, Christian Horner, mostrando que não deve haver problemas para uma renovação

Vencedor das duas últimas etapas, na Espanha e em Mônaco, Webber pode ser beneficiado pela boa atuação neste Mundial. Segundo Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, os triunfos podem significar uma nova “negociação salarial”, aumentando os ganhos do australiano.

Vettel e Webber fizeram todas as poles da temporada, com três para cada um. Webber leva a vantagem no número de vitórias, com duas, enquanto o alemão venceu apenas na Malásia até aqui. Alonso, terceiro colocado, persegue a dupla da Red Bull de perto, três pontos atrás.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host