UOL Esporte Fórmula 1
 
28/05/2010 - 07h09

Hamilton lidera dobradinha da McLaren na 1ª sessão de treinos livres

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A McLaren conseguiu um bom desempenho na primeira sessão de treinos livres em Istambul e fez a dobradinha na preparação para o GP da Turquia, que será realizado no domingo, às 9h - de Brasília, com acompanhamento do Placar UOL. Lewis Hamilton foi o mais veloz.

A volta mais veloz do inglês Hamilton, campeão de 2008, foi de 1min28s653. Ele dominou o treino e, mesmo sobre o companheiro Jenson Button, atual detentor do título, colocou grande vantagem, de quase um segundo - 1min29s615.

Completando os três primeiros ficou Michael Schumacher em um raro momento em que bateu seu companheiro na Mercedes, o também alemão Nico Rosberg. Ele cravou 1min29s750, um décimo mais rápido que o quarto colocado.

Entre os brasileiros, Felipe Massa não passou da 13ª colocação, mais uma vez superado por Fernando Alonso, também da Ferrari, que ficou em nono. Rubens Barrichello foi apenas o 17º com a Williams e Lucas di Grassi, o 22º.

Os líderes do campeonato, Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, ficaram respectivamente na oitava e na quinta colocações em Istambul. O segundo treino livre está marcado para as 8h (de Brasília, com acompanhamento do Placar UOL)

SENNA SÓ ASSISTE

O brasileiro Bruno Senna só assistiu à primeira sessão de treinos, devido à escolha da Hispania de dar experiência ao japonês Sakon Yamamoto. O piloto fez o último tempo, oito segundos mais lento que o líder Hamilton.

“Assistindo ao Sakon ganhar algumas milhas no P1 (primeiro treino livre) na Turquia. Relaxando nos boxes, mas vou guiar no resto do fim de semana”, explicou Senna, via Twitter. “Sakon teve uma boa milhagem e o carro está confiável. Estou pronto para começar meu fim de semana”, completou, após a sessão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host