UOL Esporte Fórmula 1
 
11/06/2010 - 12h31

Button domina 1º treino livre no Canadá; 2º, Schumi se põe entre as McLarens

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A McLaren mostrou boa forma e, em um treino ameaçado pela chuva mas disputado em pista seca, ficou com sua dupla entre os três melhores da primeira sessão de preparação para o GP do Canadá de Fórmula 1. O atual campeão Jenson Button foi o mais veloz, com o também inglês Lewis Hamilton em terceiro.

Button fez como melhor tempo 1min18s121. Quem se colocou no meio das McLarens foi o heptacampeão mundial Michael Schumacher, superando Hamilton, sendo que a diferença entre os três primeiros ficou apenas em dois décimos.

Em uma pista marcada por longas retas e curvas de baixa, os pilotos gastaram mais tempo em busca dos melhores acertos para a classificação e para a corrida e foram para a pista apenas com mais da metade do tempo transcorrido.

Na briga pela liderança do Mundial, atualmente com Mark Webber, a Red Bull não manteve os bons desempenhos das outras etapas. Sua dupla não conseguiu encostar nos primeiros, sendo que Vettel quinto e Webber apenas o 14º.

O brasileiro Felipe Massa foi pior do que o companheiro de Ferrari Fernando Alonso. Enquanto o espanhol terminou em sétimo, Massa não ficou entre os dez primeiros, terminando com o 12º tempo da sessão. Rubens Barrichello foi o décimo, e Bruno Senna, o 22º. Di Grassi teve problemas e não completou volta lançada.

CONFIRA OS TEMPOS DA 1ª SESSÃO

1. Jenson Button (ING/McLaren) - 1min18s127
2. M. Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min18s285
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min18s352
4. Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min18s356
5. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min18s549
10. R. Barrichello (BRA/Williams) - 1min19s313
12. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min19s511
22. Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min22s701
24. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - sem tempo

O TREINO

Os pilotos demoraram quase 30 minutos para marcarem os primeiros tempos lançados e o japonês Kobayashi foi o responsável por isso. Ainda muito focados em acertar o carro na sessão inicial, os pilotos ainda não davam mostras dos melhores tempos que seriam atingidos na circuito Gilles Villeneuve.

Bruno Senna também foi à pista, mas registrando marcas mais de cinco segundos abaixo das do japonês e de Alguersuari, da Toro Rosso.

Uma fina garoa ameaçou atrapalhar as condições ideais da pista, causando problemas aos pilotos, como Sebastien Buemi, que foi parar na grama com sua Toro Rosso. No entanto durou muito pouco e os tempos seguiram caindo, ainda sem favoritos na pista. Barrichello chegou a liderar, com 1min20s276.

Atual campeão, Button foi para a pista com 40 minutos para o fim do treino e deu início às primeiras tentativas das estrelas do campeonato em Montréal. Hamilton logo passou à frente, na casa de 1min19s, e passou a trocar a liderança com Button, com ambos baixando o tempo a cada tentativa.

Quem não se deu bem foi Lucas Di Grassi, que teve problemas e abandonou o treino antes mesmo de registrar sua primeira volta.

Os minutos finais tiveram poucas alterações, sendo que Michael Schumacher conseguiu passar Hamilton e se colocou entre as McLarens.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host