UOL Esporte Fórmula 1
 
11/06/2010 - 18h09

Red Bull libera Vettel e Webber para disputar posições entre si

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Red Bull permite, e Sebastian Vettel e Mark Webber estão liberados para brigar por posição

    Red Bull permite, e Sebastian Vettel e Mark Webber estão liberados para brigar por posição

Mesmo com a polêmica colisão entre os companheiros de equipe Sebastian Vettel e Mark Webber no GP da Turquia, os pilotos estão liberados pela Red Bull para disputarem posição entre si. Segundo a chefia da escuderia, impor que os corredores não se ultrapassem vai contra o “espírito” da equipe.

“Os dois pilotos concordam que o ocorrido em Istambul foi muito ruim para a escuderia e para eles próprios. Mas foi errado permitir que eles se enfrentem? Creio que não”, disse o chefe da Red Bull, Christian Horner, ao Autosport.

“Se não quiséssemos confrontos, diríamos para nossos pilotos manter a posição desde a largada. Mas isso não é o que a Red Bull representa, e não faz parte do que acreditamos que uma corrida deve transmitir”, comentou.

Nos treinos livres desta sexta-feira, Vettel conseguiu o melhor tempo do dia, ao cravar 1min16s877. Já Webber, líder do campeonato, obteve 1min17s273 e o quarto lugar.

“Nós esperamos que eles se respeitem como colegas de equipe, como já fizeram em tantas outras ocasiões antes”, explicou Horner.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host