UOL Esporte Fórmula 1
 
Andrew Gombert/EFE

Felipe Massa larga da sétima colocação no GP do Canadá

12/06/2010 - 18h20

Fora da posição imaginada, Massa considera que o 7º lugar não foi ruim

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

O brasileiro Felipe Massa vai sair da sétima colocação do GP de Montreal, após quase ficar em décimo no “Q2” e quase ser eliminado. Largando atrás de seu companheiro de Ferrari, o espanhol Fernando Alonso, Massa considera que sua posição não é tão negativa.

“É lógico que não foi a classificação que eu queria. Acabei fazendo uma volta limpa no final, foi a quarta volta com pneu mole. Na Q3 a gente botou quatro voltas de gasolina, poderia ter sido cinco. Não foi fantástica, mas a classificação não foi tão ruim”, disse Massa ao Tazio.

“Acabei fazendo o quinto tempo e outros carros me passaram com um ‘pelinho’ de tempo”, lamentou.

O fato de ter ficado atrás de Alonso no treino classificatório deste sábado não incomoda Massa, que admite que não conseguiu a posição que esperava.

“Não consegui fazer a volta perfeita, estavam muito perto um carro do outro, e acabei ficando em sétimo. Fiquei atrás, mas não é 'mais uma vez', porque nas últimas duas fiquei na frente. A gente tem uma luta, tem que pensar em fazer o melhor, mas não estou largando da posição que imaginava”, comentou Massa ao Tazio.

Quarto no grid, Alonso se anima

A quarta colocação no grid de largada obtida neste sábado animou Fernando Alonso. Após o treino classificatório, o piloto da Ferrari afirmou que tem uma ótima oportunidade de subir ao pódio.

“A corrida aqui é muito complicada. Sempre há incidentes, problemas com freios, câmbio. Então creio que temos uma ótima oportunidade de subir ao pódio amanhã”, explicou Alonso.

“A pole ficou um pouco longe, mas o quarto lugar foi um bom resultado. As Red Bulls ficaram a poucos décimos e consegui me distanciar do quinto colocado”, falou o espanhol.

*Com informações das agências internacionais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host