UOL Esporte Fórmula 1
 
25/06/2010 - 15h44

Após rodar e ficar em 7º no treino, Massa aprova as mudanças do seu carro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de conseguir a sétima colocação nos treinos livres desta sexta-feira e ter rodado nas ruas do Grande Prêmio da Europa, em Valência, na Espanha, o brasileiro Felipe Massa gostou do desempenho da sua Ferrari. A equipe italiana fez algumas alterações nos seus carros e marcou o melhor tempo do dia com o companheiro de Massa, o espanhol Fernando Alonso.

"O carro está bom, acho que isso é o que importa. Nas curvas de alta, o carro estava bom, mas a sujeira na pista tira o parâmetro. Por isso que, quando experimentamos algo na pista, usamos as partes nova e velha. isso mostra que o carro melhorou e está mais competitivo", destacou o brasileiro em entrevista para o site Tazio.

Mesmo com o bom desempenho da sua F10, Massa não conseguiu evitar o erro em Valência. "A pista estava suja e acabei encostando na zebra, o carro saiu de traseira e rodei. Vi que podia consertar, mas como tem muitos muros, preferi parar. Foi uma pena que o motor morreu e não consegui continuar", explicou Massa.

Depois do erro, Massa perdeu muito tempo para voltar a tentar uma volta rápida e atrapalhou o andamento do seu treino. "Isso me fez perder quase uma hora de treino. Foi uma pena por não conseguir fazer todo o dia de treino. Mesmo saindo no final com motor novo, peguei trânsito de carros andando mais pesados e acabei não fazendo meus setores limpos, mas estou satisfeito com o carro e isso é o que conta", lamentou.

"Fiz uma volta, não era com um carro de classificação, mas parecido, com pneu novo. O problema é que muitos carros já estavam treinando com tanque cheio e isso me prejudicou em uma volta limpa. Aí parei, botei gasolina e voltei livre para a pista, quando o carro rendeu bem. Estou satisfeito. Falta só melhorar umas coisinhas no acerto", analisou o piloto da Ferrari.

O brasileiro disse que se identifica com a pista espanhola e espera que o desempenho do seu carro melhore ainda mais. "É uma pista que gosto e espero estar lutando pela pole e pela vitória. Com um carro melhor ainda é sempre bom. A pista estava suja e era difícil fazer uma volta perfeita. Mas, mesmo assim, tem muito o que melhorar."

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host