UOL Esporte Fórmula 1
 
25/06/2010 - 12h49

Após ser o mais rápido no treino livre, Alonso prefere conter empolgação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O espanhol Fernando Alonso preferiu se manter cauteloso sobre o desempenho da Ferrari, depois de fazer o tempo mais rápido da segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira no Grande Prêmio da Europa, em Valência.

A escuderia italiana fez mudanças significativas em sua F10, na esperança de dar um passo à frente, e Alonso começou o fim de semana de forma perfeita. Mas o piloto espanhol disse que é demasiado cedo para avaliar o desempenho da Ferrari e se recusou a se deixar levar.

"Foram 15 dias desde o Canadá até aqui e é uma pista diferente, com características diferentes, por isso é difícil saber exatamente qual foi a melhora do carro, por isso vamos esperar amanhã para ver se estamos realmente mais competitivos ou não", disse Alonso para a Autosport.

"Às vezes, temos sido muito rápidos na sexta-feira. Fomos primeiro no ano passado aqui e, em seguida, oitavo, então o trabalho que temos que fazer é amanhã e domingo. Hoje é apenas um treino livre para analisar alguns novos componentes no carro e avaliar os pneus. Então, vamos ver amanhã", ponderou.

Embora Alonso esteja confiante que a Ferrari estará forte durante o fim de semana, o piloto admitiu que não está esperando superar todos os rivais, apesar do carro modificado.

"O carro estava bom hoje, mas também estava bom no Canadá", disse ele. "Eu acho que quando você tenta encontrar uma diferença entre um e outro circuito é difícil comparar as pequenas diferenças. Nós vamos tentar nos concentrar no trabalho de amanhã, tentando conseguir uma boa qualificação”, destacou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host