UOL Esporte Fórmula 1
 
Dimitar Dilkoff/AFP

Webber (2º), o pole Vettel e Hamilton (3º) posam para fotos após a definição do grid

26/06/2010 - 10h01

Red Bull volta a comandar treino e faz a pole com Vettel; Massa é 5º

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de um fim de semana atípico da temporada 2010 no Canadá, com Lewis Hamilton na pole position, a Red Bull voltou ao seu lugar habitual neste sábado. Em Valência, pelo GP da Europa, Sebastian Vettel ficou com o melhor tempo e larga na frente no circuito espanhol, na oitava pole em nove GPs de sua equipe até aqui.

Depois de Robert Kubica liderar a primeira parte do treino, Vettel ficou com as melhores marcas na segunda e terceira sessões para conquistar sua quarta pole no ano, com 1min37s587. Ele é o quinto colocado no Mundial - Lewis Hamilton lidera - e terá a chance de se recuperar na tabela.

Na primeira fila, ao lado do alemão, larga seu companheiro de Red Bull, Mark Webber (1min37s662), da Austrália. 

O 3º colocado é Lewis Hamilton, com os brasileiros Felipe Massa saindo em 5º e Rubens Barrichello, em 9º. Curiosamente, ele empatou com o companheiro de Williams Nico Hulkenberg, com 1min38s428, mas o alemão cravou o tempo antes e ficou em oitavo.

Já Fernando Alonso não conseguiu contentar a torcida e foi o quarto melhor do sábado.

A corrida deste domingo, nona etapa da temporada, acontece às 9h (horário de Brasília), com acompanhamento ao vivo do Placar UOL.

O treino teve as novatas mantendo a distância, com Lucas di Grassi saindo em 21º e Bruno Senna apenas em último. A decepção ficou por conta da Mercedes, já que Schumacher e Rosberg nem ao menos passaram do Q2.

VEJA O GRID DE LARGADA

1. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 1min37s587
2. Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1min37s662
3. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1min37s969
4. Fernando Alonso (ESP/Ferrari - 1min38s075
5. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min38s127
9. R. Barrichello (BRA/Williams) - 1min38s428
21. Lucas di Grassi (BRA/Virgin) - 1min42s086
24. Bruno Senna (BRA/Hispania) - 1min42s851

O TREINO

A Ferrari começou o Q1, a parte inicial de treinos, já cravando as melhores marcas, com Massa e em seguida Alonso. O brasileiro caiu, com as favoritas McLaren e Red Bull ocupando seus lugares nas primeiras colocações, mas sem grandes surpresas entre os eliminados. Kubica fez o melhor tempo na classificação para o Q2.

Bruno Senna, da Hispania, não teve uma boa sessão e larga na última colocação. Lucas di Grassi, da também novata Virgin, sai em 21º.

O Q2 teve a Red Bull subindo de produção, fazendo um “1-2” com Vettel e Webber durante a maior parte do tempo. Desta vez, alguns resultados diferentes do esperado aconteceram, com a Force India não passando à parte final do treino, mas principalmente com o fato de Michael Schumacher (15º) e Nico Rosberg (12º) também ficarem fora. Rubens Barrichello passou em 7º.

No Q3, Webber chegou ao minuto final do treino com a primeira colocação, mas Sebastian Vettel conseguiu provar seu talento na classificação para ficar com o melhor tempo, não sendo mais ameaçado pelo australiano e por Alonso, Kubica e Hamilton.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host