UOL Esporte Fórmula 1
 
08/07/2010 - 16h07

Bruno Senna é substituído por japonês e não disputa o GP de Silverstone

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bruno Senna foi sacado do GP da Inglaterra pela Hispania, e será substituído por Sakon Yamamoto

    Bruno Senna foi sacado do GP da Inglaterra pela Hispania, e será substituído por Sakon Yamamoto

O brasileiro Bruno Senna não disputará o Grande Prêmio da Inglaterra neste final de semana. O piloto será substituído pelo japonês Sakon Yamamoto, que correrá ao lado do indiano Karun Chandhok na equipe Hispania.

A informação foi confirmada pelo chefe da equipe, Colin Kolles, que não explicou os motivos do afastamento do brasileiro. O dirigente avisou que um comunicado será emitido na próxima sexta-feira com mais informações.

“A decisão sobre quem correrá pela Hispania pelo restante da temporada será feita no final de semana”, disse Kolles.

Senna não pontuou na temporada da Fórmula 1, e teve como melhor resultado a 16ª colocação nos GPs da Malásia e da China. O piloto enfrentou problemas com seu carro, um dos mais lentos da temporada.

A Hispania sofre com problemas financeiros, e a substituição de um de seus pilotos já era cogitada para atrair patrocinadores. A equipe, que não sabe se disputará a próxima temporada, enfrentou dificuldades para disputar a F-1 em 2010.

A escuderia chamava-se Campos, mas foi comprada por outros investidores e mudou de nome. Ao ser contratado, Senna trouxe consigo dois patrocinadores próprios, a Embratel e o banco Cruzeiro do Sul. Na GP2, o brasileiro obteve repetidos resultados positivos sobre Chandhok.

Yamamoto era o piloto de testes da equipe desde abril. O japonês iniciou sua carreira na F-1 como terceiro piloto da Jordan, e passou por Super Aguri, Spyker e Renault.

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host