UOL Esporte Fórmula 1
 
11/07/2010 - 14h11

Barrichello celebra 5º lugar, mas diz que Williams ainda não está no seu lugar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O brasileiro Rubens Barrichello comemorou bastante a sua segunda corrida seguida entre os cinco primeiros colocados na Fórmula 1. No GP de Valência ele foi quarto e neste domingo, em Silverstone, conquistou o quinto posto, mas o piloto ressaltou que a Williams ainda não está no lugar que pertence.

"Foi uma boa corrida hoje. Foi um começo bom e na primeira volta consegui ganhar algumas posições sem muita dificuldade. Com as paradas e o carro de segurança, ganhei a posição de Alonso e perdi uma para Jenson, mas no geral nós estávamos em uma posição segura para chegar em quinto”, afirmou o brasileiro.

"É um grande esforço da equipe para conseguir acabar entre os cinco primeiros duas corridas seguidas - não tanto em resultados absolutos, mas em busca da melhoria. A equipe ainda não está onde ela pertence, mas estamos muito felizes com nosso desempenho hoje. Vamos continuar a trabalhar e pensar positivamente e continuar nosso progresso", disse Barrichello.

Enquanto Rubinho comemorava, Lucas Di Grassi, da Virgin, teve problemas e não conseguiu completar o Grande Prêmio de Silverstone. Mesmo assim, o piloto ficou satisfeito.

"Houve um problema hidráulico, uma coisa que a gente não esperava pelo fato de eu ter terminado três de quatro corridas, tirando essa. Então atrapalhou um pouco os planos, mas a performance foi positiva", afirmou Di Grassi em entrevista ao site Tazio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host