UOL Esporte Fórmula 1
 
16/07/2010 - 07h00

Com entrosamento fora das pistas, dupla da McLaren desbanca Red Bull em 2010

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Dupla entrosada vai conseguindo fazer a McLaren superar a Red Bull mesmo com um carro inferior

    Dupla entrosada vai conseguindo fazer a McLaren superar a Red Bull mesmo com um carro inferior

A Red Bull fez nove das dez poles, venceu metade das corridas de 2010 e tem o carro mais acertado, reconhecidamente. A McLaren, no entanto, lidera entre os pilotos e construtores, faz um trabalho consistente e está muito viva até o meio da temporada. O resultado passa pelo desempenho da dupla Button e Hamilton, que, ao longo do ano, foi de potencial problema a exemplo de convivência dentro e fora das pistas.

A relação entre os dois ingleses nem se compara à de Mark Webber e Sebastian Vettel. Os pilotos da Red Bull viviam clima de lua de mel até o GP da Turquia, quando um toque entre os dois tirou o alemão da corrida e levou Webber à terceira posição.

No último fim de semana, a polêmica aumentou. O australiano não gostou do tratamento que recebeu da equipe e, após vencer o GP da Inglaterra, ironizou sua condição de segundo piloto, dando início a uma troca de farpas que ainda não terminou.

Lewis Hamilton, líder do campeonato com 145 pontos, assiste a tudo de camarote ao lado de Jenson Button, segundo com 133. A reunião dos dois últimos campeões parecia arriscada até o início do ano. Hamilton conta com um histórico negativo pela briga com Fernando Alonso em 2007. Além disso, não parecia disposto a dividir os holofotes da McLaren com outra estrela britânica.

“Muita gente especulou a respeito da relação dos nossos dois pilotos. Eu espero que todos os nossos concorrentes briguem e quebrem. Pilotos são pessoas imensamente competitivas, você tem de tomar cuidado”, disse Martin Whitmarsh, diretor da McLaren.

Mais que uma convivência pacífica nos autódromos, Hamilton e Button têm se destacado em frente às câmeras. Desde o início do ano, a dupla tem protagonizado diversos vídeos curiosos, sempre mostrando muito entrosamento.

O último foi um dueto musical para a emissora BBC. Hamilton, no violão, tocou Wonderwall, do grupo inglês Oasis, cantarolada por Jenson Button e o restante do programa.

Antes, os dois já disputaram uma corrida de autorama, viajaram juntos em uma Kombi, visitaram a garagem da McLaren e até montaram sozinhos um carro de corrida. Tudo, ou quase tudo, em comerciais bem-humorados para os patrocinadores da escuderia.

“Se tivesse uma rixa entre nós os lados estariam divididos, e nós não queremos isso. Nós trabalhamos juntos. Ninguém atrapalha ninguém”, disse Hamilton.

“Se eu e o Lewis nos classificarmos bem, nós vamos disputar roda a roda, lutando como todo mundo, mas ainda assim trabalharemos juntos”, disse Button.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host