UOL Esporte Fórmula 1
 
16/07/2010 - 10h55

Consultor da Red Bull detona Webber: "Antes, ele nem sonhava em vencer"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Para o consultor Helmut Marko, Vettel tem sido mais prejudicado que Webber na Red Bull

    Para o consultor Helmut Marko, Vettel tem sido mais prejudicado que Webber na Red Bull

O ex-piloto austríaco Helmut Marko, consultor da equipe Red Bull, deu outra demonstração de sua falta de apreço pelo australiano Mark Webber. Ao comentar a polêmica dos privilégios que o alemão Sebastian Vettel teve no GP de Silverstone, ele ironizou as críticas feitas por Webber à equipe depois da vitória.

“Se o Mark acha que há uma conspiração minha e do Vettel contra ele, ele está no caminho errado”, comentou Marko em entrevista à Auto Motor und Sport. “Mark está fazendo uma grande temporada, mas não deveria esquecer que ele deve muito ao time. Onde ele estava há dois anos? Ele nem sonhava em vencer corridas”, completou.

Marko já havia atacado Webber em outras duas ocasiões. Quando Vettel e Webber se chocaram quando disputavam a primeira posição no GP da Turquia, Marko foi o único na equipe que acusou o australiano de ter culpa pela batida. E, no mês passado, ele deu a entender que Webber deveria ser substituído por Sebastien Buemi, da Toro Rosso, em 2012.

O consultor é um desafeto indigesto para Webber, já que o austríaco é homem de confiança do proprietário da equipe, Dietrich Mateschitz. Marko não faz questão de esconder sua predileção por Vettel.

“Se eu fosse o Vettel, eu é que suspeitaria o contrário. Qual carro constantemente tem problemas? Mark teve uma roda perdida, um freio quebrado, um chassi com defeito, uma caixa de câmbio com problemas?”, questionou Marko, referindo-se às seguidas quebras do alemão.

Como piloto, Marko disputou duas temporadas na Fórmula 1, em 1971 e 1972. Disputou nove corridas nesse período, e o melhor que conseguiu foi um oitavo lugar.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host