UOL Esporte Fórmula 1
 
20/07/2010 - 07h28

Ferrari esfria os rumores de que pode levar Valentino Rossi para a F-1

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mais uma vez, a Ferrari afirmou que ainda não é o momento de tirar Valentino Rossi das motos e levá-lo para a Fórmula 1. Nesta terça-feira, a escuderia italiana esfriou novamente vez os boatos de que o multicampeão da MotoGP estaria mudando de emprego.

Recentemente, Rossi fraturou a perna, dando chance mais uma vez aos rumores de que seria sua despedida das duas rodas, passando a tentar títulos nos carros.

O piloto já chegou a fazer testes com Ferraris, mas não deve se aproximar do time. Aos 31 anos, ele está retomando a forma. O italiano correu no fim de semana e está próximo de um acordo com a Ducati para 2011.

“Rossi passar à F-1 seria ótimo, mas ele ainda tem muitos anos para se dedicar às duas rodas”, afirmou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicalli, ao jornal italiano La Stampa.

Recentemente a Ferrari confirmou a renovação com Felipe Massa, mantendo assim a dupla para 2011, com o bicampeão mundial Fernando Alonso.

MUDANÇA NAS REGRAS

Sobre a temporada de 2010, a Ferrari estuda pedir uma alteração nas regras, devido a uma punição sofrida por Alonso. O espanhol ultrapassou Robert Kubica atravessando uma chicane em Silverstone e teve de cumprir drive-through.

A reclamação é que houve muita demora dos comissários para aplicar a pena. Alonso passou pelos boxes quando o polonês nem estava mais na prova.

“Vamos discutir uma mudança. Se o diretor de prova não se envolver no caso em três ou quatro curvas depois do incidente, a manobra é considerada correta”, defendeu Domenicalli. Ele explica que Alonso teria apenas cedido a posição de volta a Kubica se a resposta tivesse sido mais veloz, causando menos prejuízo ao piloto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host