UOL Esporte Fórmula 1
 
Fred Dufour/AFP

Sebastian Vettel cravou o melhor tempo do último treino livre em Hockenheim

24/07/2010 - 10h50

Vettel fala em alívio com a pole e Alonso se diz surpreso em voltar à 1ª fila

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O treino classificatório do GP da Alemanha foi rico em emoção, até o último instante. Com a disputa quente entre a Red Bull e a Ferrari, com os italianos em evolução, a pole position foi decidida por apenas dois milésimos em favor de Sebastian Vettel, piloto da casa, contra o bicampeão mundial Fernando Alonso. Alívio para o primeiro, surpresa para o segundo.

“Seria interessante saber quanto é uma diferença de dois milésimos”, brincou Vettel, com sua terceira pole position seguida, a sexta na temporada - a Red Bull tem dez, em 11 provas. “Por todo o treino Alonso foi muito forte, com a Ferrari competitiva, mas estou muito feliz com minha primeira pole em casa.”

O espanhol foi o melhor no Q1 e no Q2, mas na sessão final de classificação não conseguiu quebrar a hegemonia dos rivais, que lutam com a McLaren pela liderança entre pilotos e construtores.

VETTEL BATE ALONSO: 0s002

  • Mesmo com a Ferrari ameaçando, foi a Red Bull quem provou mais uma vez o domínio nos sábados da Fórmula 1. No circuito alemão de Hockenheim, Sebastian Vettel cravou pela sexta vez a pole position na temporada, sendo a terceira consecutiva. Agora, são dez poles da escuderia em 11 etapas.

Para a Ferrari a sensação é de vitória, já que além de Alonso, Felipe Massa sai em terceiro.

“Temos de ficar contentes. Estamos na primeira fila pela primeira vez no ano”, disse ao Autosport  Alonso, que não entrava entre os dois primeiros desde a Hungria, em 2009. “Foi definitivamente um passo à frente para nós. Estou confiante com o carro.”

O piloto tinha pedido por um fim de semana perfeito e considerou que o sábado foi assim, já que a margem foi muito pequena na desvantagem para a Red Bull. "Finalmente fizemos um sábado perfeito. Ficamos surpresos de após tanto tempo conseguirmos ficarmos tão próximos", completou.

Webber erra

Quem não teve o que comemorar foi Mark Webber, terceiro no Mundial, que sai só em quarto, ao lado de Massa. Ele admitiu ter errado.

“Entrei muito aberto na curva 1 e não consegui voltar à linha. Foi um erro meu. Perdi a pole nas últimas voltas e depois o terceiro lugar para Felipe, então foi uma pena”, analisou, à rádio BBC.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host