UOL Esporte Fórmula 1
 
25/07/2010 - 11h47

Ferrari é chamada pelos comissários para se explicar, mas nega jogo de equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Ferrari foi chamada pelos comissários do GP da Alemanha de Fórmula 1 para discutir o polêmico resultado da prova deste domingo, segundo o Autosport. Fernando Alonso venceu a prova, em Hockenheim com Felipe Massa em segundo.

“O diretor da escuderia e o gerente estão convidados a vir imediatamente ver os comissários de prova”, anunciou a FIA.

A discussão é sobre as mensagens de rádio trocadas pela equipe. Pausadamente, a Ferrari avisou o brasileiro que Fernando Alonso estava muito mais rápido que ele. Na volta seguinte, a 49ª, o espanhol ultrapassou Massa sem dificuldades.

O diretor de comunicações Luca Colajanni negou qualquer jogo de equipe. “Não demos instrução alguma. Eu não acho que nada tenha sido feito de forma errado ou que tenhamos quebrado o regulamento”, disse ele, à BCC.

“Fernando estava ligeiramente mais rápido naquele momento, e nós informamos os pilotos”, completou.

Felipe Massa largou em terceiro, mas conquistou a primeira colocação ainda na primeira curva. Enquanto Vettel tentou se defender de Alonso, fechando o espanhol, o brasileiro fez bela manobra por fora e se saiu melhor que os rivais.

Durante toda a prova Alonso se manteve próximo de Massa, mas não conseguiu a ultrapassagem nos boxes no momento da troca de pneus. Na 21ª volta, eles tiveram a disputa mais direta pela posição, mas o brasileiro melhorou o rendimento, com Alonso se aproximando novamente apenas próximo do momento da polêmica ultrapassagem.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host