UOL Esporte Fórmula 1
 
25/07/2010 - 14h54

Polêmica ultrapassagem na F-1 invade as páginas do Twitter

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Novamente a Ferrari provocou um dia agitado na Fórmula 1. A polêmica ultrapassagem Fernando Alonso em Felipe Massa que rendeu a vitória ao espanhol no GP da Alemanha neste domingo revoltou a torcida brasileira, que expressou sua indignação por meio do Twitter.

A tag CALA BOCA FERNANDO ALONSO atingiu o posto número 1 dos trending topics (TT) mundial, os tópicos mais comentados do Twitter. Além disso, a tag Felipe Massa chegou ao terceiro lugar, e a tag Senna esteve em décimo.

Já nos TTs brasileiros, oito das dez tags eram relacionadas à corrida deste domingo, entre elas a do jogador Felipe Melo, que já virou um personagem mítico na internet.

Frases como “CALA BOCA FERNANDO ALONSO você só ganhou hoje porque era o bundão do Felipe Massa, queria ver se fosse o Felipe Melo!” e “Há um ano em um acidente Felipe Massa quase perdeu a vida. Hoje, em um incidente, Felipe Massa perdeu a dignidade. CALA BOCA FERNANDO ALONSO” foram postadas em protesto ao ocorrido na Alemanha.

O tricampeão mundial Ayrton Senna também foi lembrado pelos brasileiros. “Ayrton Senna no lugar do Massa ligaria o Rádio e iria falar "Manda ele passar por cima se ele conseguir", CALA BOCA FERNANDO ALONSO !”, postou um internauta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host