UOL Esporte Fórmula 1
 
26/07/2010 - 09h01

Após polêmica, jornalistas batem-boca em coletiva com Alonso

Tatiana Cunha
Da Folhapress
Em Hockenheim (Alemanha)

Geralmente com declarações sem graça, a entrevista coletiva com os três primeiros colocados da prova do último domingo acabou virando um bate-boca entre Fernando Alonso e alguns jornalistas.

"Onde esta vitória se encaixa em sua carreira? Ao lado da de Cingapura-2008?", questionou um repórter, em referência ao episódio em que Nelsinho Piquet, hoje afastado da F-1, bateu seu carro de propósito para dar o triunfo a Alonso, então seu colega na Renault.

Totalmente desconcertado, o espanhol respondeu que havia sido um bom resultado de sua equipe e que a Ferrari havia sido superior em todo o fim de semana.

Outro repórter classificou as palavras de Alonso como um "conto de fadas". "Tentamos fazer a prova o melhor que podíamos. Damos nosso melhor na pista, na fábrica", rebateu o bicampeão.

Ao ser questionado sobre o que diria a quem o acusar de ganhar o campeonato de maneira suja, se vencer, Alonso mais uma vez desconversou. "O Mundial tem 19 corridas e às vezes ganhamos muitos pontos, outras vezes, não".

"A verdade é que você não conseguiu ganhar do Felipe na pista e teve que pedir ao time para fazer o trabalho por você, não?", indagou outro repórter. "Essa é sua opinião". "Estou perguntando a sua opinião. Ele teve que te dar esta vitória, não teve, Fernando?", continuou, para ouvir duas vezes do campeão da F-1 um "não".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host