UOL Esporte Fórmula 1
 
26/07/2010 - 07h18

Vitória polêmica de Alonso é ofuscada na Espanha e italianos criticam punição

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O mundo da Fórmula 1 não recebeu bem a polêmica vitória do espanhol Fernando Alonso no Grande Prêmio da Alemanha de domingo, quando o piloto foi beneficiado por uma ultrapassagem sobre Felipe Massa depois de mensagem da escuderia Ferrari ao brasileiro que liderava a corrida. Apenas a imprensa italiana saiu em defesa do time de Maranello.

REPERCUSSÃO DA POLÊMICA VITÓRIA DO ESPANHOL FERNANDO ALONSO

Os italianos do La Gazzetta Dello Sport saíram em defesa da Ferrari, exaltando a recuperação da equipe e citando a polêmica ultrapassagem de Alonso sobre Felipe Massa, mas chama o regulamento contra o jogo de equipe como “regra hipócrita” em sua capa. O Corriere Dello Sport chama a multa à escuderia de absurda e também diz que o problema está nas regras.

A imprensa espanhola, que costuma alimentar polêmicas em relação às disputas de Fernando Alonso com seus companheiros na Fórmula 1, deu pouco destaque ao triunfo do piloto bicampeão mundial, que acabou ofuscado pela vitória do ciclista Alberto Contador na Volta da França e pela saída do atacante Raul do Real Madrid. O Marca afirma que uma ordem a Felipe Massa “deixou feia” a vitória de Alonso.

O também espanhol As criticou a forma com que o piloto espanhol obteve sua vitória, apesar de não lhe tirar os méritos. “Alonso mereceu vencer o Grande Prêmio da Alemanha, mas não assim. Domenicali confirmou sua verdadeira inépcia dando a Massa óbvia ordem de equipe que é proibida pelo regulamento”.

As principais críticas à equipe que fez uma dobradinha no GP da Alemanha foram da imprensa inglesa, que ainda espera uma punição maior à Ferrari como perda de pontos ou afastamento por alguma corrida, citada pelo Daily Mail. Os alemães do Bild também não poupam a equipe e comparam o caso com as polêmicas da equipe italiana nos tempos de Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

*Atualizado às 7h54

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host