UOL Esporte Fórmula 1
 
04/08/2010 - 08h25

Diretor da Mercedes pede fim das críticas a Schumacher

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, está farto da polêmica com Schumacher

    Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, está farto da polêmica com Schumacher

Três dias depois da manobra que colocou Rubens Barrichello em perigo no GP da Hungria, Michael Schumacher continua sendo alvo de críticas de jornais, pilotos e dirigentes. Farto dessa exposição negativa, o diretor esportivo da Mercedes Norbert Haug fez um apelo pelo encerramento dessa polêmica.

“Michael já pediu desculpas e aceitou a sua punição. Isso deveria ser aceito por todos, e uma linha final deve ser desenhada sob este assunto”, declarou o dirigente alemão ao jornal Der Tagesspiegel.

Schumacher jogou Barrichello em direção ao muro quando viu que seria ultrapassado no final da prova, e foi punido com a perda de dez posições no GP da Bélgica. E a atitude do alemão ainda está longe de ser esquecida.

Para o piloto Alex Wurz, Schumacher não tem justificativas: “Ele é um heptacampeão mundial, sabia exatamente o que estava fazendo, e o fez deliberadamente. Uma colisão poderia ser fatal”.

O campeão mundial Jackie Stewart também condenou Schumacher e disse que ele usou “tática de moleque valentão”. Para ele, “foi um dos abusos mais flagrantes que já houve, um exemplo terrível de um homem que tem sete títulos”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host