UOL Esporte Fórmula 1
 
05/08/2010 - 08h29

Massa volta ao Brasil após "meses mais intensos da carreira"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Massa: É bom estar em casa após alguns dos meses mais intensos que eu me lembro de ter tido

    Massa: "É bom estar em casa após alguns dos meses mais intensos que eu me lembro de ter tido"

Aproveitando a pausa de verão da Fórmula 1, que só volta no dia 29 de agosto com o GP da Bélgica, o brasileiro Felipe Massa voltou ao Brasil para descansar após um dos períodos mais cansativos de sua carreira, segundo ele próprio descreveu no site da Ferrari.

“É bom estar em casa após alguns dos meses mais intensos que eu me lembro de ter tido na minha carreira na Fórmula 1. Felizmente, tivemos alguns bons resultados, e a Ferrari está voltando a ter o desempenho que a gente espera”, declarou Massa.

“Estou feliz por ter essa pausa. É importante para nós pilotos ter esse descanso depois de uma agenda apertada nas últimas semanas, e é especialmente importante para todos na equipe, que trabalharam tão duro. Vou ficar em casa com a minha família no Brasil, relaxando e passando algum tempo com o meu filho, o que na verdade vai ser um trabalho sem pausa”, completou Felipe.

Durante esses “meses intensos”, o brasileiro teve a imagem arranhada pelo episódio do GP da Alemanha, em que deixou Fernando Alonso passar após receber uma ordem de equipe. Mas, na semana seguinte, conseguiu um quarto lugar na Hungria, seu melhor resultado no circuito onde sofreu um grave acidente em 2009.

Em seu depoimento no site da Ferrari, Massa não comentou assuntos polêmicos, se limitou a analisar os aspectos desportivos, bem como o seu retorno à Hungria depois de quase perder a vida em Hungaroring no ano passado.

“O resultado na Hungria foi dos melhores que a gente poderia esperar, seja pela velocidade das Red Bulls ou pelo fato de não termos sofrido nenhuma ultrapassagem. Na Alemanha, tivemos o carro mais rápido, mas algumas semanas depois a Red Bull esteve em um campeonato diferente, mas isso é por causa das características da pista da Hungria”, avaliou.

Sobre a volta à Hungria, Massa dedicou um trecho especial: “Budapeste foi muito importante para mim a nível pessoal. Jantei com o cirurgião que me operou, e tudo aquilo foi algo realmente especial na minha vida. Na pista, nunca imaginei que veria fãs com cartazes dizendo ‘bem-vindo Felipe’, foi um gesto legal”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host