UOL Esporte Fórmula 1
 
10/08/2010 - 16h23

Rubinho diz que Schumacher não pediu desculpas por ultrapassagem

Rafael Krieger
Em Cotia (SP)

A ultrapassagem de Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher no GP da Hungria ainda está dando o que falar. Nesta terça-feira, em um evento na Granja Viana, em São Paulo, o piloto revelou que o alemão não pediu desculpas após a manobra, que quase fez o brasileiro bater no muro dos boxes.

“Não recebei nenhum telefonema de desculpas. Soube apenas pela imprensa do pedido de desculpas. Mas não tenho magoa nenhuma”, afirmou o piloto da Williams. O pedido foi feito um dia depois da corrida, pelo site do piloto alemão.

“Ontem, logo após a corrida, eu ainda estava no calor da ação, mas depois eu assisti novamente ao incidente com Rubens, e devo dizer que os comissários estão certos: a manobra contra Rubens foi muito agressiva. Quis dificultar a ultrapassagem. Eu mostrei a ele claramente que não queria deixá-lo passar, mas eu não estava querendo colocá-lo em perigo. Se ele teve esse sentimento, então me desculpe, essa não era a minha intenção”, dizia o comunicado.

Segundo Barrichello, o problema foi justamente a postura de Schumacher no momento. “Eu tenho uma opinião bem clara do que eu faria naquela situação. Teria escolhido uma linha para tentar fechar a porta antes”, lembrou.

E ele aproveitou para cutucar o alemão. Os dois foram companheiros de equipe na Ferrari e tiveram uma relação conturbada. O vilão para isso era justamente o time italiano, que dava sempre preferência para o sete vezes campeão mundial de F-1.

Para Barrichello, o lance do GP da Hungria foi uma compensação do destino: “Não foi coincidência. A historia fez com que eu encontrasse ele na pista. Agora sem ordem de equipe”.

Perguntado se ele vibrou após a ultrapassagem, ele disse que ficou bravo com a situação. “Não posso dizer que ultrapassar daquela forma, com perigo, me deixou contente. Mas foi legal por ter sido uma das [ultrapassagens] mais bonitas da carreira. E ainda em cima de uma pessoa que proporcionou tantas histórias”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host