UOL Esporte Fórmula 1
 
16/08/2010 - 08h30

Pirelli começa a testar pneus para a Fórmula 1 na terça-feira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Pirelli começa a testar compostos para substituir a Bridgestone como fornecedora de pneus da F-1

    Pirelli começa a testar compostos para substituir a Bridgestone como fornecedora de pneus da F-1

A Pirelli vai começar o desenvolvimento de pneus para entrar na Fórmula 1 em 2011 na terça-feira, com testes a serem realizados no circuito de Mugello, na Itália. A fabricante italiana vai substituir a Bridgestone como única fornecedora de compostos na próxima temporada.

O teste será realizado com um Toyota TF109, carro utilizado pela extinta equipe japonesa em 2009, e será pilotado pelo alemão Nick Heidfeld, piloto reserva da Mercedes GP. O acordo ainda prevê outros ensaios em circuitos diferentes.

As equipes de Toyota e Pirelli já se encontram em Mugello nesta segunda-feira, mas, segundo a revista Autosport, os testes serão realizados ao longo de dois dias, de terça a quarta-feira.

O chassi TF109 nunca disputou corridas, mas foi usado durante os testes da pré-temporada da Toyota em 2009. Trata-se de uma recomendação da associação das equipes, a Fota, já que o modelo é o único disponível que não tem vínculo com nenhuma escuderia.

O objetivo da Fota é evitar que alguma equipe do grid de 2010 saia na frente na adaptação aos novos pneus. A Toyota Motorsport oferecerá toda a plataforma operacional para os ensaios, e passará os dados à Pirelli, que será a única responsável pelo desenvolvimento dos pneus.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host