UOL Esporte Fórmula 1
 
16/08/2010 - 09h26

Schumacher mira 2011 e diz acreditar no título da próxima temporada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Michael Schumacher não está indo bem em sua temporada de retorno, mas já fala em 2011

    Michael Schumacher não está indo bem em sua temporada de retorno, mas já fala em 2011

Em baixa na temporada de 2010 da Fórmula 1 devido ao desempenho decepcionante e a manobra que colocou Rubens Barrichello em risco no GP da Hungria, o alemão Michael Schumacher já pensa na próxima temporada, e diz acreditar em melhoras no carro da Mercedes para disputar o título em 2011.

“Estou realmente me sentindo confortável e acredito que estamos indo na direção certa para assegurar que, no próximo ano, seremos pretendentes ao título”, declarou o Alemão em entrevista a um dos patrocinadores.

Depois de três anos afastado, o heptacampeão de 41 anos voltou com a Mercedes GP, antiga Brawn, que não repetiu o sucesso de 2009. Com menos da metade dos pontos do companheiro Nico Rosberg, Schumacher tem dois quartos lugares como melhores colocações ao longo de 12 etapas em 2010.

“O carro não está funcionando com harmonia, nem com os pneus e nem com os pilotos. Obviamente, temos que investir o tempo todo para ter certeza de que não será assim no próximo ano”, continuou Schumacher.

O alemão tentou explicar a má fase do carro: “Temos quase um ‘sobrevivente’ do ano passado, que foi remodelado e desenvolvido para a gente”, comentou o alemão, apenas o nono colocado no Mundial de Pilotos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host