UOL Esporte Fórmula 1
 
17/08/2010 - 07h55

Contrato com a Ducati deixa Rossi mais perto da F-1, diz pai do piloto

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A mudança de Valentino Rossi da equipe Yamaha para a Ducati anunciada no último final de semana deixa o campeão mais perto de uma chance de correr na Fórmula 1. A avaliação foi feita pelo seu pai Graziano Rossi.

Ex-piloto de motovelocidade, Graziano lembrou da proximidade da nova equipe do filho com a Ferrari, mas destacou que Valentino ainda tem compromissos na MotoGP e não pensa em trocar as motos pelos carros em um futuro breve.

“Valentino ainda não está pronto para parar sua carreira no motociclismo. Mas, em três ou quatro anos, ele vai entrar na Fórmula 1, então qual time poderia ser melhor do que a Ducati?”, declarou Graziano Rossi ao Sky Sport Italia.

Fabricante italiana de motocicletas, a Ducati também tem em comum com a Ferrari o patrocínio da marca de cigarros Marlboro, e tradicionalmente aparece junto com a escuderia de Fórmula 1 no evento de pré-temporada realizado anualmente na estação de esqui de Madonna di Campiglio.

Por sua vez, Valentino Rossi já testou carros da Ferrari em diversas ocasiões. A escuderia de Maranello nunca escondeu sua vontade de disputar a Fórmula 1 com três carros, e o italiano estaria nos planos caso essa ideia fosse aceita.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host