UOL Esporte Fórmula 1
 
19/08/2010 - 10h46

Diretor da Mercedes ameaça demitir se resultados não melhorarem

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, ameaça demitir caso resultados não venham

    Norbert Haug, diretor esportivo da Mercedes, ameaça demitir caso resultados não venham

Depois do título como Brawn GP em 2009, a Mercedes esperava mais em seu retorno à Fórmula 1. Mesmo contando com a volta do heptacampeão Michael Schumacher, a equipe da montadora alemã está em quarto lugar no Mundial de Construtores, sem nenhuma vitória. Por isso, a equipe já trabalha no carro do próximo ano e fala até em troca de pessoal.

Diretor esportivo da Mercedes e vice-presidente da montadora, Norbert Haug mandou um aviso contundentes nesta quinta-feira. “Esperamos voltar a ter sucesso. No entanto, se não alcançarmos os objetivos que definimos, isso significa que teremos de substituir algumas pessoas”, declarou à revista Autosprint.

Haug não indicou onde essas mudanças seriam feitas, e pode ter se referido ao corpo técnico da equipe de Brackley, mas dificilmente pôs em ameaça o posto de Nico Rosberg e Michael Schumacher como pilotos da equipe.

Enquanto Rosberg tem conseguido tirar o melhor do carro da Mercedes e disputa ponto a ponto com Felipe Massa na classificação, Schumacher já tem contrato para 2011 e não expressa intenção de parar, apesar dos resultados decepcionantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host