UOL Esporte Fórmula 1
 
23/08/2010 - 06h48

Webber insinua que pode deixar a Fórmula 1 após o Mundial de 2011

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Atual líder do Mundial de pilotos da Fórmula 1, o australiano Mark Webber insinuou que pode estar correndo sua penúltima temporada na categoria máxima do automobilismo. Segundo ele, uma conquista do título neste ano pode ajudar a fazer de 2011 seu último campeonato na competição.

“Não posso garantir que minha cabeça estará nesse mesmo lugar em 2012. Quero ganhar o título e, se conseguir, minha vida vai mudar e quero saber o que vou sentir”, disse o piloto, à TV Globo.

“A vida é mais que a Fórmula 1”, declarou ele. “Gostaria de poder trabalhar com jovens. Seria bom convencê-los de que podem sonhar mais alto para conseguir suas metas.”

Webber ainda não imagina em que área ficaria se deixasse à Fórmula 1, mas afirmou que gostaria de se dedicar a escalar montanhas.

O piloto australiano da Red Bull tem 161 pontos na tabela de pilotos do Mundial, com apenas quatro de vantagem para Lewis Hamilton, da McLaren. Seu companheiro Sebastian Vettel é o terceiro, com Jenson Button, o atual campeão, em quarto lugar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host