UOL Esporte Fórmula 1
 
24/08/2010 - 08h02

Apesar de características desfavoráveis, Spa não causa temor na Red Bull

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

As características do circuito de Spa-Francorchamps causariam certa preocupação para a Red Bull. Os pilotos Mark Webber e Sebastian Vettel, porém, acham que a equipe não tem o que temer no circuito belga.

O modelo RB6 mostrou sua qualidade durante todo o calendário até aqui. No entanto, a escuderia admite que o principal ponto fraco de seus carros está no desempenho em retas, especialmente quando comparados com a McLaren – e Spa apresenta longos trechos com estas características, principalmente no primeiro e no terceiro setor.

“Nossa fraqueza será as longas retas, além dos trechos em subida. Sabemos que não será fácil para nós, mas estou otimista para a corrida. Amo Spa, que tem uma das melhores sequências de curvas da Fórmula 1”, disse Vettel.

Webber também demonstrou otimismo. “É um circuito impressionante para se pilotar. Espero ir bem. Se teremos o mesmo desempenho apresentado na Hungria é uma dúvida, mas sei que nossa equipe está pronta”, comentou.

O GP da Bélgica será disputado neste domingo, com largada às 9h. A prova será transmitida ao vivo pela TV Globo. O Placar UOL fará o acompanhamento da corrida.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host