UOL Esporte Fórmula 1
 
24/08/2010 - 07h36

"Estou no meu melhor e planejo seguir competitivo", diz Barrichello

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Às vésperas de completar 300 GPs, Barrichello se vê em bom momento e planeja seguir competitivo

    Às vésperas de completar 300 GPs, Barrichello se vê em bom momento e planeja seguir competitivo

Embora seja um dos seus circuitos favoritos, Spa-Francorchamps trará dificuldades para Rubens Barrichello. O piloto da Williams prevê complicações para encontrar o acerto ideal do carro, ainda mais na parte inicial da prova. Ele ainda destacou a importância da prova, a 300ª de sua carreira.

“Esta será minha 300ª corrida na Fórmula 1. Sinto-me muito privilegiado por estar há tanto tempo aqui e me sinto grande por atingir esta marca. Ainda acho que estou no meu melhor e planejo seguir competitivo”, comentou o piloto

O brasileiro prevê dificuldades para a corrida. “Será complicado acertar o carro porque é um circuito muito longo, e você precisa ser rápido o suficiente para fazer curvas como a Eau Rouge e a Source”, afirmou.

Barrichello guarda boas lembranças do circuito belga, mas se mostra preocupado. “Spa é um grande circuito. Fiz minha primeira pole lá e venci correndo em categorias menores, por isso aguardo a corrida com ansiedade. Sempre é uma pista desafiadora e imagino que será mais ainda com os tanques cheios”, comentou.

O piloto acredita que, em Spa, haverá uma intensa disputa por posições. “Realmente tudo depende da eficiência aerodinâmica do carro. Os pilotos tendem a usar diferentes níveis de downforce em Spa, por isso há sempre muitas oportunidades para ultrapassar”, completou.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host