UOL Esporte Fórmula 1
 
25/08/2010 - 11h47

Alonso prega serenidade para manter o momento da Ferrari em Spa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Quinto no campeonato, Alonso quer voltar às pistas sem ansiedade e de uma maneira muito calma

    Quinto no campeonato, Alonso quer voltar às pistas "sem ansiedade" e de uma maneira "muito calma"

Piloto que mais pontuou nas duas últimas provas da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso voltou das miniférias empolgado para manter o bom momento da Ferrari no campeonato, mas com cuidado para evitar ansiedade no retorno às pistas em Spa-Francorchamps no próximo fim de semana.

Após um período praticando ciclismo ao lado dos amigos na região de Oviedo, Alonso escreveu em seu blog no site da Ferrari que as três semanas de descanso foram “mais do que suficientes” para arejar a cabeça após um “agitado” mês de julho.

“Agora, eu realmente quero voltar às pistas, mas no sentido mais positivo, sem nenhum sentimento de ansiedade, e de uma maneira muito calma”, comentou Alonso, quinto colocado no Mundial com 20 pontos de desvantagem em relação ao líder Mark Webber.

O espanhol destacou a motivação de correr no tradicional circuito de Spa, mas na verdade está de olho mesmo na próxima etapa, em Monza, para a sua estreia na Itália. “Será especial para mim, por ser o meu debute na Ferrari diante da torcida italiana, além de ser um circuito tão importante para a história do automobilismo”, observou.

“Tenho bons sentimentos depois dos resultados obtidos na Alemanha e na Hungria, e agora precisamos manter o momento, já que as últimas provas foram importantes não só para a classificação, mas para a nossa confiança”, completou o espanhol, que venceu em Hockenheim e foi segundo em Budapeste.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host