UOL Esporte Fórmula 1
 
25/08/2010 - 13h05

Di Grassi se diz animado com chance de chuva no GP da Bélgica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lucas di Grassi revelou que a Virgin terá pacote aerodinâmico específico para as retas de Spa

    Lucas di Grassi revelou que a Virgin terá pacote aerodinâmico específico para as retas de Spa

Spa-Francorchamps é um circuito frequentemente elogiado pelos pilotos devido ao seu traçado longo e peculiar, e também sempre associado à chuva, por causa do tempo instável na região onde está localizado na Bélgica. Mas, para o brasileiro Lucas di Grassi, pista molhada no próximo domingo será um bom sinal.

“Para quem não conta com o melhor equipamento como as equipes estreantes, a chuva pode acabar sendo bem vinda. Então esta será uma grande oportunidade para conquistarmos um resultado surpreendente, mas que dependerá de vários fatores", explicou Di Grassi, que já disputou 12 provas com a Virgin e abandonou seis.

No entanto, o piloto lembra que a chuva torna a situação mais difícil para todos: “É a melhor pista do campeonato, mais longa e difícil tecnicamente. E a chuva, que torna o piso escorregadio, exige habilidade e também uma dose de sorte. Por tudo isso, para todos os pilotos, a possibilidade de não terminar a corrida fica maior. Mas, se você termina, a tendência é ter um resultado melhor”, continuou.

Lucas ainda revelou que a Virgin terá mudanças específicas para se adaptar ao traçado longo e de baixa pressão aerodinâmica de Spa-Francorchamps: "Teremos alguns bons passos adiante com o carro em termos de acertos próprios para a prova em Spa".

"Nosso objetivo é terminar com os dois carros na frente da Lotus. Se não chover, a chance de terminar entre os 12 é mais baixa, independentemente da performance do piloto. Já com chuva as chances são maiores", finalizou o piloto, que tem o 14º lugar conquistado na Malásia como o seu melhor resultado na Fórmula 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host