UOL Esporte Fórmula 1
 
25/08/2010 - 08h00

Ferrari parabeniza Barrichello por marca histórica na Fórmula 1

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ele teve uma contribuição muito significante para o nosso sucesso, disse Domenicali sobre Rubinho

    "Ele teve uma contribuição muito significante para o nosso sucesso", disse Domenicali sobre Rubinho

Rubens Barrichello já admitiu que seus anos na Ferrari não foram os melhores de sua carreira, e costuma revelar mágoas ao relembrar dos tempos ao lado de Michael Schumacher. Por sua vez, a escuderia italiana reconhece o trabalho do brasileiro e o parabeniza pela marca de 300 corridas que será alcançada no GP da Bélgica do próximo domingo.

“Em nome de todos na Ferrari, eu dou os parabéns a ele e o desejo tudo de melhor. Ele foi parte de nosso time quando passávamos por um grande período da nossa história, e ele teve uma contribuição muito significante para o nosso sucesso naquela época”, declarou o chefe da equipe, Stefano Domenicali.

No comunicado do dirigente feito ao site oficial da escuderia, ele lembra que a dupla Schumacher e Barrichello detém o recorde de dobradinhas na categoria, com 24 obtidas pela Ferrari. Eles fizeram parceria entre 2000 e 2005, período em que o alemão foi campeão por cinco vezes, e o brasileiro somou dois vice-campeonatos.

Mas a trajetória de Barrichello na Ferrari costuma ser lembrada pela ultrapassagem de Schumacher na reta final do GP da Áustria, quando o brasileiro deixou o alemão passar para obedecer às ordens de equipe. O próprio Rubinho já declarou que esse episódio o motivou a sair da escuderia antes que o previsto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host