UOL Esporte Fórmula 1
 
25/08/2010 - 07h33

Schumacher: "Se eu tivesse uma Red Bull, as coisas seriam diferentes"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Schumacher tem o apoio de Ecclestone, que apostaria no alemão se ele estivesse na Red Bull

    Schumacher tem o apoio de Ecclestone, que apostaria no alemão se ele estivesse na Red Bull

Mais uma vez, Michael Schumacher tenta justificar o pior início de temporada da sua carreira com o desempenho decepcionante do carro da Mercedes GP. Desta vez, o heptacampeão imaginou como seria se guiasse o carro mais rápido do grid, e disse ter certeza de que estaria em uma situação melhor.

“Vamos colocar desta forma: com uma Red Bull, as coisas definitivamente seriam muito diferentes”, declarou Schumacher.

O promotor da categoria, Bernie Ecclestone, foi entrevistado junto com Schumacher pelo site oficial da Fórmula 1, e concordou com o piloto: “Se o Michael estivesse sentado em uma Red Bull, eu apostaria meu dinheiro nele”, declarou. “Ele certamente iria vencer”, completou.

E, mesmo sem ter conseguido nenhum pódio com a sua Mercedes, Schumacher ganhou elogios de Ecclestone: “Tivemos uma enorme cobertura da mídia por causa de Michael. Eu o admiro por dar mais esse passo”.

Schumacher ainda não conseguiu nenhum pódio e, na nona colocação do Mundial, tem desempenho mais frustrante de toda a sua carreira na Fórmula 1. Até então, após 12 etapas, sua pior colocação era o quinto lugar em 1999. Enquanto isso, a Red Bull lidera entre os Construtores e tem Mark Webber na liderança dos pilotos.

Ainda assim, o alemão confia em sua evolução na Mercedes e lembra que os três anos em que ficou parado fizeram diferença. “Aceito que levará tempo e que será um grande desafio, mas ainda tenho o meu objetivo de ganhar outro título”, comentou Schumacher, já pensando em 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host