UOL Esporte Fórmula 1
 
02/09/2010 - 13h49

Button minimiza vantagem de Hamilton e não crê em privilégio da McLaren

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Button diz não acreditar em tratamento desigual na McLaren, por causa da liderança de Hamilton

    Button diz não acreditar em tratamento desigual na McLaren, por causa da liderança de Hamilton

Jenson Button está convencido de que ainda pode conquistar o título neste ano. Apesar da decepção da última etapa da Fórmula 1, o britânico reforça que tem esperanças em conquistar o bi. O piloto, que não completou a corrida disputada na Bélgica, tem 35 pontos a menos que seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, e não acredita em tratamento diferenciado da escuderia no final da temporada.

Apesar da diferença de pontos para o líder do campeonato, Button revela otimismo e reforça que não há nada perdido. “Definitivamente não. Fiquei muito abatido depois da corrida na Bélgica, mas na realidade a diferença de 35 pontos não é grande”, comenta o britânico, que soma 147 pontos.

Button disse não ter dúvidas de que a McLaren irá manter o tratamento igualdade para os seus dois pilotos. Ele descartou que a escuderia possa apostar somente em Hamilton como campeão.

“É uma equipe muito justa. E é por isso que sempre quis participar desse time. Eu tenho um grande companheiro, nós dois já vencemos o campeonato e estamos recebendo os equipamentos iguais. É exatamente o que deve ser e é a maneira que você pode ganhar um campeonato”.

Na quarta colocação, atrás de Webber e Vettel, Button voltou a reforçar que está na briga. “Eu ainda estou lutando pelo título e quero o troféu de campeão mundial na minha sala".

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host