UOL Esporte Fórmula 1
 
02/09/2010 - 07h48

Massa espera pódio na casa da Ferrari e sinaliza pressão interna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Ferrari passa por um período de polêmicas e resultados irregulares, com uma temporada 2010 abaixo do esperado com Fernando Alonso e Felipe Massa praticamente descartados das chances de conquistar o título. Com isso, a pressão só aumenta. Ainda mais com o fato de o próximo GP ser na casa da escuderia italiana.

BÉLGICA: 'NÃO FOI O SUFICIENTE'

  • Reuters

    Felipe Massa acredita que no GP da Bélgica, disputado no último final de semana no circuito de Spa-Francorchamps, seu carro "não era competitivo como foi nas corridas anteriores".

    Massa opinou no blog da escuderia italiana da Fórmula 1, onde disse ainda que no domingo fez "uma boa corrida", mas que "em termos de resultados e de classificação não foi o suficiente".

Depois de desapontar no GP da Bélgica - apesar de um quarto lugar de Massa -, o time espera estar no pódio em Monza, etapa mais veloz da temporada. E faltam apenas seis GPs para o fim do Mundial.

“Será um grande evento, uma corrida na frente dos torcedores. Mas a verdade é que é uma prova muito importante, porque depois de um desempenho pouco satisfatório na Bélgica o campeonato não está fácil para nós”, afirmou Massa, segundo o Autosport.

“Precisamos continuar forçando nas próximas seis provas, tentar voltar às vitórias ou ao menos ao máximo de pódios que for possível. Temos certeza de que não será fácil”, completou ele, sexto no Mundial, atrás das McLarens, Red Bulls e do companheiro Alonso.

Neste fim de semana, Massa participa de evento da Ferrari em Hungaroring, onde fará uma exibição do modelo 2008 da Ferrari.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host