UOL Esporte Fórmula 1
 
27/10/2010 - 08h04

Barrichello critica repercussão do vídeo em que esquece nome de Dilma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Rubens Barrichello se manifestou pelo Twitter sobre o vídeo divulgado na terça-feira em que ele esquece o nome da candidata à presidência Dilma Rousseff durante um questionário na TV espanhola. O piloto da Williams disse que o material já tinha sido gravado em maio e foi descontextualizado. No entanto, uma de suas respostas é sobre o GP da Inglaterra, que aconteceu em julho.

“O vídeo eu gravei em maio deste ano quando nem a campanha eleitoral havia começado. E colocam o vídeo como se eu tivesse gravado ontem. Infelizmente o Brasil ainda tem jornalistas oportunistas loucos pra se dar bem. Uma pena”, escreveu Barrichello.

O piloto foi entrevistado pelo quadro “El Trivial”, do canal espanhol “La Sexta”, que consiste em um quiz. A apresentadora lhe perguntou quais são os dois principais candidatos à presidência do Brasil.

Barrichello só disse o nome de José Serra, do PSDB, e na hora de falar outro, disse: “Como se chama mesmo a mulher…”. Ele não conseguiu se lembrar de Dilma Rousseff, do PT, e a apresentadora precisou lhe dizer.

Embora ele tenha dito que a gravação foi em maio, o vídeo só foi publicado no portal do canal "La Sexta" no dia 29 de agosto, data em que Barrichello completou 300 corridas no GP da Bélgica.

Além disso, uma das perguntas respondidas por Barrichello faz referência ao GP da Inglaterra, sobre a polêmica fala do vencedor Mark Webber dizendo que não era "nada mau para um segundo piloto". Essa corrida aconteceu no 11 de julho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host