Topo

Fórmula 1

Di Resta e Sutil são confirmados na Force India; Hulk será reserva

Mark Thompson/Getty Images
Escocês Paul di Resta era terceiro piloto da Force India em 2010, e agora foi promovido pelo time Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/01/2011 12h47

A Force India anunciou nesta quarta-feira a sua dupla de pilotos para a temporada 2011, e confirmou que dará uma chance ao novato escocês Paul di Resta, de 24 anos, atual campeão do DTM, o campeonato alemão de carros turismo.

Di Resta correu pela Force India nos treinos livres e nos testes com pilotos novatos ao final do campeonato de 2010, e agora ocupou o posto que era do italiano Vitantonio Liuzzi. O alemão Adrian Sutil continuará como piloto principal, e fará a sua quarta temporada seguida pela escuderia indiana.

“No ano passado, eu fui terceiro piloto e coisas boas aconteceram, então agora eu espero conseguir ainda mais ”, declarou Di Resta, que fará a sua estreia oficial na Fórmula 1 no GP do Bahrein, no dia 13 de março. Liuzzi, por sua vez, deixou o time mesmo tendo contrato assinado para a temporada.

A outra novidade anunciada pela Force India foi a contratação do alemão Nico Hulkenberg como terceiro piloto. Ele fez o seu ano de estreia na Fórmula 1 em 2010, e surpreendeu ao conquistar a pole position do GP do Brasil com a Williams, equipe que o dispensou para contratar o venezuelano Pastor Maldonado.

Hulkenberg ficou sem opções para continuar no grid em 2011, e acabou aceitando ser terceiro piloto da Force India para guiar nos dias de treinos livres. “Estou feliz por estar em uma equipe de Fórmula 1, e a Force India tem mostrado um bom progresso”, comentou o alemão.