Topo

Fórmula 1


Ferrari mostra o F150 e é a primeira equipe a apresentar novo carro

AFP
Novo modelo da Ferrari, o F150, foi apresentado na sede da equipe em Maranello Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/01/2011 07h43

Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso participaram nesta sexta-feira do lançamento do novo carro da Ferrari, o F150, e cerimônia realizada na sede da equipe em Maranello, na Itália.

O modelo é visualmente bem parecido com o da temporada passada, mas apresenta um design mais agressivo, uma nova logomarca e também conta com a bandeira italiana na parte de trás da asa traseira. Afinal, o F150 homenageia os 150 anos da unificação da Itália.

O carro tem o bico alto e conta com as asas flexíveis dianteiras, assim como o modelo da Red Bull em 2010. Há mudanças também no difusor, que ficou simples devido às novas regras. A entrada de ar é maior e a asa traseira também veio com modificações aerodinâmicas.

Segundo o espanhol Alonso, as mudanças são uma motivação a mais. “Será um novo desafio, com mudanças nas regras e os pilotos tendo que se adaptar ao novo estilo de pilotagem e ao Kers. Mas esse carro é fruto de muitos meses de trabalho, e estamos prontos para o desafio”, disse o espanhol.

PRESSÃO

Neste ano, temos que vencer, e faremos nosso melhor para vencer. Estamos melhores e não vemos a hora de desafiar nossos oponentes

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari

Felipe Massa voltou a deixar claro seu desejo de apagar a má temporada de 2010 e também se mostrou animado com o novo carro.

“É muito importante para a gente, estou muito motivado e empolgado, pois acompanhei o desenvolvimento do carro e estou ansioso para começar esse novo ano”, afirmou o brasileiro

Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali admitiu que ainda há mudanças a serem feitas: “O carro tem um regulamento técnico diferente do passado, então priorizamos a confiabilidade, que foi a base do nosso trabalho. Queremos chegar à primeira corrida com todos os detalhes prontos", disse.

Ainda nesta sexta, a escuderia divulgará imagens do carro em ação com Fernando Alonso na pista de Fiorano, mas os primeiros testes oficiais só serão realizados em Valência, a partir do dia 1º de fevereiro, juntamente com as outras equipes.

CONHEÇA OS DETALHES DO NOVO CARRO