Topo

Fórmula 1


Nova Sauber mantém pintura antiga e segue tendência de bico alto

AFP
Kobayashi e Perez mostram o novo carro da Sauber em Valência Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/01/2011 08h41

A Sauber apresentou nesta segunda-feira, em Valência, o modelo C30 que será pilotado por Kamui Kobayashi e Sergio Perez em 2011. A equipe suíça continuará usando a pintura branca com detalhes em preto, e apresentou algumas mudanças no projeto aerodinâmico.

Seguindo a tendência da Red Bull e da nova Ferrari, o C30 exibe um bico alto na dianteira, enquanto a parte traseira ficou mais estreita em relação ao ano passado. Movido por motores da Ferrari, o carro também usará o Kers fornecido pela equipe italiana.

Segundo o diretor técnico James Key, o novo projeto visa evoluir não só em velocidade, mas também na confiabilidade, com o objetivo de somar pontos com mais regularidade na nova temporada.

“Trabalhamos intensamente para assegurar que as características do carro ficassem de acordo com o que acreditamos. Há muito a aprender com os novos pneus Pirelli, e temos que evitar qualquer tipo de surpresa quanto a isso. Para dar um passo adiante, estamos resolvendo todas as fraquezas do C29, e fizemos progresso”, explicou o diretor.

Presidente da equipe, Peter Sauber reiterou a meta para 2011: “Queremos estar na zona de pontuação regularmente, e melhorar claramente a nossa posição no Mundial de Construtores. Em 2010, fizemos o 41º ano da escuderia, e foi um dos mais difíceis da nossa história”. No ano passado, o time somou 44 pontos com Kobayashi, De La Rosa e Heidfeld.

O C30 foi apresentado por Kobayashi e Perez no circuito Ricardo Tormo, em Valência, o mesmo palco de sua estreia oficial, nos testes coletivos que acontecem a partir de terça-feira.