Topo

Fórmula 1


Mexicano tem concussão após acidente em Mônaco e passa noite no hospital

AP
Sergio Perez sofreu grave acidente durante o treino de classificação para Mônaco Imagem: AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

28/05/2011 10h13

Um acidente grave com o piloto mexicano Sergio Perez, da Sauber, interrompeu quando faltavam 2min26s para o final o treino de classificação para o Grande Prêmio de Mônaco, em Monte Carlo. O mexicano sofreu uma concussão cerebral (traumatismo com movimento do cérebro) com a pancada, mas recuperou a consciência e passará a noite em observação no hospital local.

VETTEL CONQUISTA A QUINTA POLE NO ANO

  • Líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou neste sábado a sua quinta pole position no ano, seguido do inglês Jenson Button, da McLaren, e do australiano Mark Webber.

    Vettel acabou sendo ajudado pelo acidente de Perez, já que os pilotos conseguiram registrar tempo em apenas uma volta no Q3 e não tiveram tempo para mais voltas devido à interrupção.

    O brasileiro Felipe Massa foi o sexto, enquanto Rubens Barrichello fez o 12º tempo. Leia mais

Perez era um dos destaques do treino e durante o Q3 acabou perdendo o controle do carro na saída do túnel. Depois de tocar o guard-rail, Perez bateu fortemente contra o soft wall, muro de proteção utilizado ao final da chicane.

Inconsciente, Sergio Perez precisou de atendimento médico e foi levado em ambulância para o hospital próximo ao local da pista. Quando foi retirado da pista Sergio Perez já estava com os sentidos recuperados e machucou a perna direita, além de ter uma concussão cerebral.

De acordo com a FIA, o piloto terá de passar a noite em observação no hospital Princesa Grace devido à concussão cerebral. Ele não sofreu nenhuma fratura.

“A informação que temos sugere que Perez está ok, consciente e falando”, informa o site da F-1.

O piloto mexicano se acidentou no mesmo setor onde o alemão Nico Rosberg havia batido durante a última sessão de treinos livres. No caso de Rosberg o acidente não foi tão grave pelo fato de o seu carro ter desviado do muro.

Antes da batida as imagens da TV mostram que Perez, ao perceber que iria bater, soltou o volante do carro e segurou o capacete com as duas mãos para tentar diminuir o impacto.

Conforme o esperado, a equipe Sauber confirmou neste sábado que Sergio Perez não vai correr em Mônaco. A FIA ainda não decidiu se o décimo lugar ficará desocupado no grid ou se todos os pilotos que ficaram atrás do mexicano vão ficar uma posição à frente na largada.

*Atualizado às 14h22

Rosberg se acidentou no treino livre deste sábado
Veja Álbum de fotos