Topo

Fórmula 1

Bruno Senna se diz satisfeito com desempenho e por economizar pneus

Bruno Senna preferiu não entrar na pista no Q3 para poupar pneus e larga em décimo em Monza - John Thys/AFP
Bruno Senna preferiu não entrar na pista no Q3 para poupar pneus e larga em décimo em Monza Imagem: John Thys/AFP

Das agências internacionais

Em Monza (Itália)

10/09/2011 12h40

Em sua segunda prova como piloto titular da Renault, Bruno Senna conseguiu mais uma vez se classificar para o Q3 em um treino de classificação. O brasileiro preferiu economizar pneus e largará em décimo no GP da Itália. O piloto vibrou com seu bom desempenho em Monza.

“Se eu tivesse entrado na pista no Q3, precisaria usar dois jogos de pneus. Fiquei contente por economizá-los. Felizmente, esta decisão me deixará em boas condições para a corrida de amanhã”, afirmou.

Senna se disse satisfeito com seu desempenho neste sábado. Ele conseguiu a vaga no Q3 nos últimos instantes. Em sua última tentativa no Q2, ele obteve um tempo apenas seis milésimos melhor do que o de Paul di Resta, que acabou eliminado.

“Estou satisfeito, pois este foi meu segundo treino de classificação neste ano. Fiquei contente por ter Petrov como referência hoje, pois estava tentando encontrar os pontos de freada corretos no Q1 e no Q2. Foi gratificante lidar com a pressão e obter o décimo lugar”, completou.

O GP da Itália será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

MCLAREN HOMENAGEIA AYRTON SENNA E OUTROS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1

O treino de classificação para o GP da Itália, neste sábado, ficou marcado por algumas homenagens. A McLaren e o piloto Vitaly Petrov, da Renault, lembraram de pessoas especiais e exibiram alguns detalhes para destacá-las. No caso da McLaren, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button usaram macacões especiais. Neles, foram estampados os nomes de diversos campeões mundiais de Fórmula 1. Um deles apareceu com grande destaque: Ayrton Senna, que ganhou seus três títulos mundiais correndo pela escuderia inglesa. Leia mais

Fórmula 1