Topo

Fórmula 1

Vettel se mostra surpreso com pole position, mas mantém cautela

Vettel conquistou sua décima pole position neste ano, com vantagem de quase 0s5 para Hamilton - Stefano Rellandini/Reuters
Vettel conquistou sua décima pole position neste ano, com vantagem de quase 0s5 para Hamilton Imagem: Stefano Rellandini/Reuters

Das agências internacionais

Em Roma (Itália)

10/09/2011 11h06

Sebastian Vettel conquistou sua décima pole position neste ano e largará na frente no GP da Itália neste domingo. Embora seja um fato corriqueiro para o líder do Mundial, o piloto alemão se disse surpreso por seu desempenho no treino de classificação em Monza.

A Red Bull não tem um histórico de bons resultados no circuito italiano. Vettel ficou quase meio segundo à frente de Lewis Hamilton, segundo colocado no grid, e não esperava andar tão bem – quanto mais obter uma vantagem significativa sobre o rival.

“Pensamos que seria bem mais acirrada [a disputa]. Tive uma pequena melhora no início da minha segunda volta. Não estávamos certos se os pneus teriam melhor rendimento na primeira ou na segunda volta. Havia um ou dois carros na pista, o que sempre ajuda em Monza, mas certamente não pensava em obter a pole position com uma grande vantagem em uma pista na qual não temos nos dado bem”, comentou.

Vettel cravou a pole com o tempo de 1min22s275, contra a marca de 1min22s725 de Hamilton. O alemão comemorou o bom desempenho. “Neste ano, o carro está muito bom aqui. O equilíbrio está perfeito, embora usemos pouca asa e isso faz o carro derrapar. Fomos rápidos nos três setores”, disse.

Apesar da euforia, o líder do Mundial manteve a cautela para a prova. “A regulagem foi pensada mais para a corrida do que para o treino de classificação. A prova é longa e podem acontecer muitas coisas. Este não é o melhor circuito para nós, mas o carro funcionou muito bem e estou muito contente”, completou.

O GP da Itália será disputado neste domingo, com largada às 9h (horário de Brasília). A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo e acompanhamento do Placar UOL Esporte.

MCLAREN HOMENAGEIA AYRTON SENNA E OUTROS CAMPEÕES DA FÓRMULA 1

O treino de classificação para o GP da Itália, neste sábado, ficou marcado por algumas homenagens. A McLaren e o piloto Vitaly Petrov, da Renault, lembraram de pessoas especiais e exibiram alguns detalhes para destacá-las. No caso da McLaren, os pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button usaram macacões especiais. Neles, foram estampados os nomes de diversos campeões mundiais de Fórmula 1. Um deles apareceu com grande destaque: Ayrton Senna, que ganhou seus três títulos mundiais correndo pela escuderia inglesa. Leia mais

Fórmula 1